Telhados shingle

 

Telhados Shingle

As melhores empresas de telhados com telhas shingle, veja:  Montagem fácil da cobertura dos telhados, o sistema de cobertura mais eficiente do mundo, o mais usado na Europa e nos Estados Unidos. O sistema garante resistência e leveza com a utilização de uma estrutura de madeira econômica e chapas de compensado OSB para todos os tipos de telhados. O acabamento é perfeito e a vedação da cobertura do telhado é absoluta devido ao sistema de fixação e sobreposição auto aderente formando uma camada única e contínua.

img07

 

Galeria de Fotos de Telhados
Para acessar a uma galeria de fotos de telhados clique aqui.
Perceba os detalhes de acabamento, estilo e leveza que o sistema shingle proporciona.
Veja as vantagens, a beleza e o estilo que pode ser agregado a sua construção e solicite um comparativo entre os sistemas de cobertura tradicionais e o sistema shingle, para comprovar que o custo benefício é garantido.

img05

 

LIBERDADE PARA ARQUITETURA CRIAR PROJÉTOS DE TELHADOS
Permitindo ângulos de 15 a 90º, é possível fazer qualquer estilo de arquitetura no telhado.

img08

 

LEVEZA E ECONOMIA PARA OS TELHADOS
Pesando 6 x menos do que os sistemas de coberturas tradicionais, a Shingle permite uma economia considerável na estrutura do telhado bem como, não exige tanto da estrutura de toda a casa com o passar do tempo.

img03

 

TELHAS IMPERMEÁVEL
Sua aplicação resulta em impermeabilidade total para seu telhado, eliminando problemas com goteira, por consequência de telhas quebradas ou no encaixe.

img04

 

TELHADOS COM ACABAMENTO PERFEITO
Cumeeiras, calhas, águas furtadas com a Shingle são detalhes. As curvas e recortes são feitos com a própria telha resultando em um acabamento perfeito, sem a necessidade de compra de peças especiais.
Veja a foto ao lado e compare a diferença de acabemento em uma cumeeira no sistema tradicional e no sistema de coberturas Shingle.
Ressalta-se ainda, que para alguns outros tipos de telhado tradicionais, o custo das peças especiais pode tornar-se outro fator crítico, de acordo com o desenho do telhado.

img06

 

FLEXIBILIDADE (Maleabilidade)
Permite desenvolver formas arredondadas, concavas, e detalhes perfeitamente acabados em sua cobertura.

img01

 

VANTAGENS DOS TELHADOS COM TELHAS SHINGLE
Quando você utiliza telhas mais leves pode reduzir e economizar na estrutura do seu telhado, tendo uma cobertura mais eficiente, protegendo melhor seu patrimônio e reduzindo custos de manutenção do telhados no futuro.

img02

 

3 Responses to “Telhados shingle”

  1. jussara

    jun 03. 2013

    E estas telhas sao vendidas onde em campo grande mato grosso do sul?

  2. Arq. Edson C Neiva

    dez 12. 2013

    O telhado “Shingle, “traduzindo para o português quer dizer “telha”mesmo, é o verdadeiro telhado americano. Embora não se trate propriamente de um telhado e sim de uma cobertura de lona. Sua base é produzido com lona tipo “locomotiva” embebida com grossa camada asfáltica com impressões retangulares imitando “blocks” de material acrílico colorido. É extremamente versártil com relação aos telhados tradicionais, inclusive por ser de montagem extremamente rápida, econômica e leve em sua estrutural. Seu único problema é que requer atenção periódica para ver se há pontos de degradação, pois sofre com o choque térmico (ora quente demais, ora chove e esfria) pois trata-se de material asfáltico. São ideais para climas mais frios e estáveis quando sua durabilidade é maior. Apesar disso pode ser perfeitamente empregado no Brasil, especialmente nas regiões mais frias, como no sul. Entretanto desaconselho seu uso em regiões como no centro-oeste, onde o calor nos meses de seca pode até amolecer a manta, devido à sua coloração escura, que capta mais calor. De modo geral recomendo o uso de telhados cerâmicos ou de barro, pois praticamente nunca requerem manutenção.

    • Arq. Edson C. Neiva

      dez 12. 2013

      O telhado construído com telhas cerâmicas ou de barro são quase que perfeitos. Há mais de dois mil anos, quando os romanos o inventaram, nunca cairam de moda ou dão problemas de vazamento. Além disso, são belíssimos. São a cara do Brasil. Entretanto é preciso levar em consideração o regime de ventos na região em que se pretende construir. Nesse caso é preciso atenção especial com o caimento e escoamento. Caso se deseje um caimento mais acentuado, haverá mais garantias de que as telhas não “voem”com as ventanias. Se o caimento for mais suave (menor que o mínimo) torna-se necessário uma vedação adesiva para evitar a entrada de chuva pelas bordas das telhas e também que as telhas se soltem. Quanto ao escoamento, deve-se evitar o máximo possível projetar prevendo a construção de calhas. Cedo ou tarde trarão problemas.
      Não recomendo o uso de mantas ou plásticos pois esquentam sobremaneira o interior. Nesse caso será preciso utilizar uma ventilação lateral superior abaixo da cumeeira oul por aerofoles de ventilação zenital.