Telhados com Telhas de aço galvanizado

Telha de aço gravilhado é ideal para telhados em residências de alto padrão, fabricado em diversas cores, proporcionando requinte e sofisticação pelo seu design.

São Telhas altamente resistentes a intempéries como; ventos de até 200 km/h, granizo, geada e até fogo, com excelente custo-benefício tanto na instalação quanto na sua durabilidade. a durabilidade de uma telha de aço depende da camada do revestimento metálico aplicado sobre ela e da agressividade do ambiente em que for utilizada.

Existem no mercado chapas galvanizadas com revestimento de 180 g/m² ou até menos, e também chapas Galvalume na especificação AZ 90, com apenas 90 g/m² de revestimento metálico de proteção.

Caso uma telha metálica seja fabricada a partir de chapas com revestimentos inferiores aos da Norma para estrutura de telhados, o resultado poderá ser um preço tentador, já que essa chapa será mais barata por ter menos zinco ou revestimento Galvalume. Esta aparente economia será desmistificada pouco tempo depois, quando as telhas apresentarem sinais de oxidação, e mais do que trocar as telhas, agora o cliente vai enfrentar o trauma de trocar todo um telhado, o que implica na aquisição de novas telhas, custo de desmontagem, bota fora e mão de obra para a nova instalação.

telha02 telha01 telha03

Comentários fechados.