Conserto, Reforma e Construção de Telhados

  • Telhados e Coberturas em São Paulo e Grande SP – Telhados com telhas de barro, telhas de cimento ou telhas ecológicas

Construção de telhados e coberturas é fundamental que a estrutura esteja em perfeito esquadro e que não haja empeno no madeiramento para não prejudicar o efeito estético e a segurança do mesmo. Utilizamos vigamento com no mínimo 6″x 3 na cumeeira, terças, flechais e tesouras quando houver. Os caibros com medidas de 3″ x 2 e distanciamento de 50 cm eixo a eixo. Na colocação das ripas iniciamos de cima para baixo, ou seja, da cumeeira para o beiral, as ripas são medida padrão de 2,5 cm x 5 cm com distanciamento entre si de 39 cm para as Plan e Colonial e de 31,5 cm para as telhas Portuguesa e Romana. As telhas são colocadas de modo a terem uma inclinação de no mínimo 30% e no máximo 40% em relação ao plano horizontal dos telhados e coberturas, para uma inclinação acima de 40% aplicamos as mesmas parafusadas ou amarradas com fio de cobre ou arame galvanizado, nestes casos utilizamos massa de calafetafetação ou silicone para evitar vazamentos. Para as telhas coloniais não aplicamos mais de 30% de caimento sem que haja fixação das telhas.

  • Reforma de telhados e coberturas com aplicação de telhas romana, portuguesa, top telhas, têgula e outras

Construir ou reformar a parte principal dos telhados, depois do cuidado com as fundações, o custo é elevado mas se puder dar mais atenção valerá à pena o esforço. Imagine sua casa com móveis tapetes e madeiramento ficar tudo estragado porque você não se preocupou com uma boa instalação do telhado, uma goteira hoje e várias com o passar do tempo trazendo mofo bolor e fungos para o madeiramento. Sua qualidade de vida doméstica e vida da sua casa, parte dela vai depender da saúde do telhado da sua casa e recomendamos manter uma boa ventilação entre as telhas e o forro para que a circulação do ar forneça um ambiente saudável, para maior conservação do forro aconselhamos impermeabilizar as telhas nas duas faces ou usar manta de alumínio ou similar. Para promover maior padrão estético ao telhado recomendamos cautela na colocação da massa e sugerimos que a mesma seja da cor da telha e para isso usa-se o rejunteiro que dá cor à massa. Incrustações de impurezas como pó fungos e outros, podem ser retardadas com a aplicação de impermeabilizante ou hidrofugante nas telhas. Lembramos, entretanto, que está aplicação deve ter a orientação de um profissional em telhados e coberturas. Essas ocorrências são bastante observadas em várias regiões. Caso as telhas forem pintadas com algum tipo de tinta recomendamos também consultar um profissional habilitado, pois nem todas as tintas são recomendadas para uso em telhados. Para análise estética da cobertura, a mesma deverá ser observada a uma distância mínima de 6 metros.

  • Conserto de vazamento em telhados e coberturas com verificação de calhas rufos condutores e telhas em geral

Para evitar que haja infiltração nas coberturas e telhados com calhas rufos e condutores, executamos manutenção preventiva e corretiva em todo sistema utilizando técnicas de verificação da cobertura com possível substituição de ripamento e caibros avariados, limpeza e restauração de emendas de calhas e rufos com aplicação de primer, verificação de condutores de águas pluvial com aplicação de ar comprimido para liberação de vazão, aplicação de manta de subcobertura hidrotérmica a base de foil para eliminação de calor ou vazamentos causados por falta de inclinação suficiente do telhado quando construído. Vedação com silicone ou similar nos encaixes de sobreposição das telhas considerando como ponto crítico a parte em contato com a massa de assentamento comumente são previstas dilatações nas obras para absorver variações térmicas, alinhamento das telhas considerando a linha do beiral indo até a cumeeira evitando distorções.

  • Tipos de telhas utilizadas para diversos modelos de telhados e coberturas com estrutura em madeira e mista

Telhas utilizadas em telhados e coberturas da linha romana, portuguesa, plan, top-telhas, euro-top e colonial nas cores vermelha mesclada e outras. Tégula com 21 cores, proporcionando mais opções para seu projeto. Você sempre encontra uma telha Tégula que combina esteticamente com sua casa e é adequada ao clima da sua região. As telhas claras são adequadas para regiões mais quentes e as escuras para as mais frias. A qualidade de sua composição interna, do verniz e acabamentos especiais aplicados na sua superfície garantem maior resistência aos efeitos da natureza, como a abrasão do sal, típicos das regiões litorâneas e o impacto de granizo. A estrutura do telhado praticamente não sofre sobrecarga pela chuva, devido à baixa absorção de água das telhas Tégula. Além disso, as câmaras formadas pelas nervuras na parte inferior impedem a penetração de água arrastada pelo vento.

 

Sem comentários.

Deixe um Comentário